O atacante Gabriel Barbosa foi um dos grandes destaques da vitória expressiva do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (20), no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de quase 53 mil torcedores, o camisa 9 balançou as redes duas vezes e ajudou a consolidar a liderança celeste na competição.
Com o placar já elástico, a torcida cruzeirense se empolgou nas arquibancadas e puxou o coro: “O campeão voltou!” Apesar da festa, Gabigol preferiu manter os pés no chão e alertou sobre o longo caminho que ainda resta no Brasileirão.
— Estou feliz pelo momento. No início do ano, muita gente queria mudanças no time, mas agora a torcida está empolgada. A gente entende esse sentimento, mas nós, jogadores, sabemos que é preciso continuar com os pés no chão — afirmou o atacante.
O Cruzeiro chegou aos 33 pontos e segue na liderança pelo segundo jogo consecutivo. Mesmo assim, Gabigol reforçou que o foco deve permanecer no trabalho diário.
— Precisamos seguir passo a passo. Ainda estamos na 15ª rodada, tem muito campeonato pela frente. Se continuarmos assim, aí sim, no fim do ano, podemos pensar em título — destacou.
Conexão com a torcida
Além de valorizar o bom momento da equipe, Gabigol fez questão de enaltecer a torcida cruzeirense. O atacante se disse cada vez mais adaptado ao clube e à cidade, e revelou o quanto tem sido especial jogar com o apoio do torcedor.
— Estou muito feliz aqui. Jogar no Mineirão lotado, marcar gols e vencer com essa energia da torcida é um sonho realizado. A recepção dentro e fora de campo tem sido incrível — declarou.
Ele também comentou sobre o carinho recebido por torcedores de todas as idades, tanto nos estádios quanto nas redes sociais.
— É bonito ver os vídeos, fotos, os cantos… Ver as pessoas voltando pra casa felizes é o que mais queremos. A gente se entrega ao máximo pra isso acontecer — completou.
Comprometido com o projeto
Gabriel Barbosa assinou um contrato de quatro anos com o Cruzeiro e demonstrou confiança no projeto a longo prazo. Segundo ele, a escolha pelo clube foi a melhor decisão de sua carreira.
— Sempre digo que foi a melhor escolha que fiz. Estou muito feliz no clube e na cidade. Sabemos das dificuldades que o Cruzeiro passou nos últimos anos, mas queremos recolocar o clube no lugar que merece. Ainda é só o começo, mas temos dado passos importantes — concluiu.
Fonte: Redação N1